Compartilhe este conteúdo agora:
Tem pequenas coisas que fazem a gente dar um belo suspiro e relaxar. Ver uma bela paisagem, com um horizonte imenso é uma delas. Do alto, a imensidão faz até a cabeça esfriar um pouco – por isso, separamos uma lista de lugares onde é possível aproveitar os cenários de Jaraguá do Sul e região.
Mirante da Luz, Rio da Luz
Esse é para quem gosta de pegar a estrada no fim de semana e conferir umas paisagens rurais. Fica no Rio da Luz.
É só seguir a Rua Eurico Duwe, que em certo ponto vira Rodovia Municipal JGS 489. Vai com fé, toda vida reto. A rua do bairro asfaltada aos poucos vai ganhando mais e mais verdes, até virar estrada de chão.
Já mapeado no Google Maps, a estrada se abre para formar um mirante perfeito para ver belíssimo vale. Não tem nenhuma estrutura marcando, mas o ponto foi batizado Mirante da Luz.
Mirante do Molha, Rio Molha
Esse mirante fica numa área mais central, quem mora por perto pode até dar uma fugidinha rápida. O local já é bem conhecido dos ciclistas que percorrem a subida do Molha, pela rua Adolfo Antônio Emmendoerfer.
Também não há qualquer estrutura marcando, mas o ponto está mapeado no Google Maps.
O visual é incrível, possibilita ver Massaranduba, arrozeiras e várias cadeias montanhosas ao fundo. Quem quiser também pode dar uma esticadinha até a cachoeira do Molha.
Chiesetta Alpina, Boa Vista
Às vezes até esquecemos que essa igrejinha incrustada no morro foi inaugurada em 2012 – parece que esteve sempre ali.
O ponto já é um clássico jaraguaense, mas precisa ser citado. É um local que teve acesso facilitado pela pavimentação da subida, tem estacionamento e estruturas que contribuem para passar um tempinho observando o horizonte, fazer um piquenique.
A hora do dia perfeita para contemplação, sem dúvida, é o pôr do Sol.
É possível aproveitar o terreno ao redor, mas para entrar no espaço da Chiesetta Alpina agora é cobrada uma entrada de R$ 5.
A Chiesetta está aberta para visitação de terça a domingo, das 8h30 às 12h e de 13h30 às 18h. Nos domingos de celebração, os visitantes não serão cobrados até às 12h. Crianças até 10 anos não precisam pagar a entrada.
Morro das Antenas , Boa Vista
Quem quiser ir além da Chiesetta Alpina, pode seguir a estrada acima. Ao cume do Morro das Antenas, é possível chegar de automóvel, preferencialmente veículos 4X4, ou seguir a pé mesmo.
O Morro das Antenas com 896 metros de altura faz parte do conjunto que forma o emblemático Morro Boa Vista. A passagem pela fazenda é liberada diariamente das 6 às 18 horas, sem necessidade de autorização.
Em dias limpos, é possível ver o sol nascendo e observar até mesmo o oceano lá longe.
Mirante do Vale, Rio da Luz
O Mirante do Vale fica localizado no Rio da Luz, na Rua Macuco Pequeno, e fica em uma propriedade privada, por isso conta com horários e dias específicos para a visitação: sábado e domingo, das 9h até as 17h.
Para visitar o Mirante do Vale existe uma taxa de visitação no valor de R$ 10 por pessoa.
O acesso ao mirante é possível somente com um carro 4×4, mas se você gosta de uma adrenalina talvez curta subir de bike, fazendo um pedal. O local também oferece aos visitantes a opção de subir de trator, tornando assim uma experiência muito mais divertida e aventureira.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone (47) 9 9607-2795 ou (47) 9 9926- 8275.
Pico Malwee, Rio da Luz
Um queridinho onde dá para aproveitar a vista o dia todo, se quiser. Além da estrutura em vidro para observar a paisagem, existem várias choupanas disponíveis para passar o dia, fazer um almoço ou um café – existem churrasqueiras, água corrente e banheiros.
A entrada, feita pela rua Domingos Viêira, está bem sinalizada e é fácil de ser encontrada. Você pode subir de automóvel ou até caminhando.
No topo do Pico Malwee são cerca de 550 metros de altitude. O espaço é privado e fica aberto em horários específicos. É possível entrar das 7h às 18h, todos os dias da semana.
Sobre o artigo que você leu
“Descobrindo a Região” é uma série sobre aquelas pérolas pouco conhecidas do turismo regional. Refúgios, roteiros, paisagens, restaurantes legais, eventos típicos etc. Aqui sempre vai ter algo que possa te inspirar a um passeio que não exija ir muito longe.
Não esqueça de compartilhar:
Caixa de comentários
VOCÊ TAMBÉM VAI QUERER LER