Por: João Marcos | 7 anos atrás

Com a finalização de um estudo iniciado no fim do ano passado por técnicos da Prefeitura de Jaraguá do Sul, a Área Azul da cidade passará por adaptações para atender algumas reivindicações da comunidade.

A expectativa é de que tudo esteja pronto e instalado até junho deste ano. Uma das mudanças será no início do horário de funcionamento do estacionamento nos dias de semana, que vai passar das 8h para as 9h. Mas o horário de encerramento continua sendo 18h. Aos sábados, o horário permanece das 8h às13h.

De acordo com o diretor de Trânsito da Prefeitura, José Antônio Schmitt, a alteração visa melhorar a situação do trabalho de carga e descarga. “Muitas vezes, eles estão trabalhando e o estacionamento começa a funcionar”, explica Schmitt.Outra importante mudança será o acréscimo de cerca de 60 vagas na rua Henrique Piazera e suas laterais. Schmitt afirma que os comerciantes da região estavam solicitando a ampliação.

Nas ruas Francisco Fischer, Reinoldo Rau e laterais serão criadas vagas para motos, idosos e reservado um espaço para a Zona Branca (área em que o motorista pode ficar estacionado por até 15 minutos sem pagar).

Na Marechal Deodoro da Fonseca também serão disponibilizadas vagas específicas para idosos. Os portadores de deficiências terão mais vagas disponíveis na rua Francisco Fischer. Além disso, toda a Zona Azul passará por reparos na pintura das faixas. Segundo o diretor de Trânsito, “essas adaptações são necessárias para aperfeiçoar ainda mais o sistema do estacionamentode Jaraguá do Sul”.

Via O Correio do Povo