Por: João Marcos | 29/04/2013

Mr. Carlos Henrique Schroeder caprichou mais uma vez na programação da feira.

O lançamento oficial da 7ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul e a apresentação da nova logomarca acontecem no dia 7 de maio, a partir das 10h, na Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa, mas as novidades são tantas que a comissão organizadora resolveu anunciar três nomes antecipadamente: Zeca Baleiro, Adriana Calcanhoto e Badi Assad.

O evento, que acontecerá de 6 a 16 de junho no Centro Cultural de Jaraguá do Sul/SCAR, integra o Circuito Nacional de Feiras do Livro do Governo Federal e é referência em programação no sul do país.

“Nós nunca repetimos um nome sequer na feira nesses sete anos, sempre buscamos novos e instigantes nomes, a ideia do evento é ser um palco de ideias e não apenas um comércio de livros. No ano passado demos uma atenção aos quadrinhos (com Ziraldo e Mutarelli) e este ano nos voltamos para a música. A literatura toca em todas as artes” afirma o coordenador geral do evento, Carlos Henrique Schroeder.

Adriana Calcanhotto (que também assina como Adriana Partimpim) vem falar sobre suas composições, ilustrações e seus dois livros no dia 6 de junho, às 19h. Uma das grandes compositoras e violonistas do país, Badi Assad faz um show no dia 8 de junho, 19h, e o compositor e músico Zeca Baleiro vem no dia 12 de junho, 19h, para falar sobre seus livros e suas composições.

A feira, que a partir desta edição se estabelece no Centro Cultural de Jaraguá do Sul/SCAR, passa a contar com uma das melhores estruturas do país: um auditório confortável com ar-condicionado e capacidade para 1.000 lugares, salas de exposições, amplo estacionamento e localização privilegiada. Serão onze dias de dedicação à leitura, de 6 a 16 de junho, com um rica programação de palestras, debates, oficinas, contação de histórias e venda de livros a partir de R$ 1,00.

Presença confirmada sim, ou com certeza?