Por: Anderson Kreutzfeldt | 04/02/2014
Foto: Cleiton Sagiorato / Especial

Foto: Cleiton Sagiorato / Especial

Eu digo duas coisas: você não leu errado e você não está bêbado. Uma zebra fugiu do zoo de Pomerode na manhã de hoje e ficou passeando pelas ruas do centro da cidade. Em entrevista ao DC, o morador Mário Júnior Niederle conta que avistou o animal enquanto caminhava em direção ao ponto de ônibus:

— Eu estava na rua e parou um carro ao meu lado. O motorista disse: “chama a polícia que uma zebra está solta na rua”. Logo eu vi ela e bati na porta da delegacia de polícia, mas ninguém atendeu.

O morador declarou ainda que a pata direita do animal selvagem estava machucada e que ela estava a cerca de 300 metros do zoológico. Em seguida, ela mudou de direção e acabou chegando ao pátio de uma marmoraria.

Claudio Hermes Mass, responsável técnico do Zoo Pomerode está apurando os fatos que podem ter levado a zebra fêmea a escapar do recinto:

— Alguma coisa fez com que ela se assustasse muito e acabasse derrubando uma cerca de madeira com o impulso. Trabalhamos com duas hipóteses: ou ela se assustou com um animal ou o macho deixou ela assustada.Ainda estava escuro. Provavelmente ela entrou em pânico e agiu daquela maneira. O macho pode ter assustado ela. Geralmente quando eles vão copular eles agem com certa agressividade e pode ter causado o pânico na fêmea — concluiu Mass, em entrevista ao DC.

Mass explica que a cerca e recinto estavam em perfeitas condições e acredita que ela empurrou a cerca com muita força para ter conseguido derrubá-la.

Sua ausência foi notada pelos tratadores do zoo, que formaram uma equipe de busca pelo animal. Cerca de 30 minutos foram necessários para que o animal selvagem fosse encontrado, contido e retornado para o recinto. Ela já se encontra no zoo e passa bem.

Agora podem até me contar toda essa historinha aí… Mas eu sei muito bem o que rolou:

47517842

Fonte das informações: DC