Por: Sistema Por Acaso | 4 anos atrás

Untitled-1 copy

Circulam rumores sobre a criação de uma versão do site voltada para crianças menores de 10 anos;

Os pais dos pequerruchos vão amar a notícia: especula-se que o Google estaria desenvolvendo uma versão infantil do YouTube, focada em crianças menores de 10 anos. A impressão inicial é de que seria um grande reino da Galinha Pintadinha, que diga-se de passagem alcançou 1 bilhão de visualizações no YouTube, mas se essa aposta do Google for real, ela tem bastante potencial, ao menos se formos acreditar nas pesquisas recentes – 75% dos adolescentes norte-americanos alegam frequentar o YouTube, contra 60% que dizem o mesmo sobre o Facebook.

O objetivo, de acordo com relatos das fontes do The Information, seria oferecer uma versão do YouTube na qual os pais pudessem confiar e que ocultasse tanto vídeos quanto comentários de teor adulto. Um aplicativo especial abrigaria o conteúdo infantil, permitindo inclusive a exibição em dispositivos móveis ou TVs. Produtores de vídeo teriam sido sondados sobre a criação de conteúdos infantis, que seriam disponibilizados com exclusividade nessa versão especial do site.

Esse YouTube Kids ainda estaria longe de ser lançado para o público, por isso os detalhes do seu funcionamento não são muito claros. De todo modo, caso a iniciativa venha a se concretizar, aposto que teria muito pai e mãe compilando extensas playlists de vídeos para os pequenos.

Fonte: Brainstorm9.