Por: Gabrielle Figueiredo | 08/09/2015

Esta é para os gamers de plantão. Recentemente o Google lançou o YouTube Gaming, concorrente direto do Twitch. O novo site do YouTube pode ser encontrado em gaming.youtube.com.

“Como prometido, e depois de alguns testes excelentes realizados por milhares de fãs de jogos dedicados (obrigado, pessoal!), o YouTube Gaming está agora disponível. Misturando vídeos de jogos e transmissões ao vivo, o YouTube Gaming aproxima você dos jogos, dos gamers e da cultura que importam para você.”

Em vez de desenvolver uma experiência para gamers dentro do YouTube, a Google optou por criar um serviço à parte. Disponível também na forma de app para iOS e Android, o YouTube Gaming permite a qualquer entusiasta de videojogos subscrever canais de que goste, assistir a gameplays em directo dos seus títulos favoritos e ainda partilhar o seu conteúdo.

Cada usuário tem recomendações personalizadas de jogos baseados em games e canais que assistem — afinal são mais de 25.000 páginas dedicadas ao tema — com ainda mais canais —, ou seja, um serviço para ajudar você a se conectar com o que importa é realmente uma mão na roda. Se você tem um canal, o YouTube facilitou bem as coisas para que você crie uma transmissão ao vivo — mais informações neste link.

https://www.youtube.com/watch?v=GrJczjVT0Xk

Por ele você pode acompanhar as transmissões ao vivo enquanto conversa com outros jogadores, receber recomendações de vídeos com base nos jogos que você gosta, navegar por páginas dedicadas para cada jogo bem como canais de editores e gamers, explorar categorias, favoritar canais, receber notificações de transmissões ao vivo para acompanhar tudo na hora e mais!

Fontes: Mc Magazine e Shifter