Por: Cláudio Costa | 2 anos atrás

Dezembro chegou e, com ele, as listas e retrospectivas. O Youtube já começou com as suas e revelou o top 10 trending videos de 2015. A lista não é baseada meramente nas visualizações que cada um dos vídeos teve, mas também nos likes, compartilhamentos, buscas, paródias e remixes. Neste ano, há uma grande influência de programas de TV, incluindo Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel e James Corden.

Em primeiro lugar, a menina Heaven King, de quatro anos de idade, dançando “Watch Me”. Publicado em abril, o vídeo acumula mais de 115 milhões de views.

Comemores, publicitários! Tem um comercial na lista, logo no segundo lugar. Liam Neeson ameaça seus inimigos digitais de “Clash of Clans: Revenge”, em peça que foi veiculada no Super Bowl.

Em terceiro lugar, a pegadinha da casa de bolinhas. Acumulou mais de 56 milhões de views desde janeiro.

Mais um comercial na lista. Dessa vez é a campanha da AdCouncil, com a visão de raio-x para mostrar que o amor desconhece rótulos.


Em quinto, começa a influência dos programas de auditório na internet. A batalha de Lip Sync entre Will Ferrel, Kevin Hart e Jimmy Fallon. Mais de 54 milhões de views.

Em sexto, Justin Bieber e James Corden cantam dentro de um carro. Mais um vídeo de late show, com 43 milhões de views.

O vídeo do The Slow Mo Guys, que estourou um balão gigante de água enquanto um deles estava dentro ficou na sétima posição. São mais de 40 milhões de views.

Em oitavo, a audição de Calum Scott no Britain’s Got Talent. 38 milhões de views.

Em nono lugar, o departamento de polícia de Dover compartilha um de seus oficiais cantando “Shake It Off,” da Taylor Swift. 37 milhões de views.

Por último, Barack Obama participa do quadro Mean Tweets do Jimmy Kimmel. 34 milhões de views.

Fonte: Brainstorm9