Por: João Marcos | 5 anos atrás

O jornalista Simon Romero, diretor do escritório do The New York Times no Brasil, assinou uma matéria sobre os candidatos às eleições deste ano com destaque no jornalão americano. Os bizarros políticos que pleiteiam um lugarzinho ao sol nos cargos públicos ganharam fama internacional e o texto destaca a quantidade de nomes de heróis anglo-saxões como Batman, James Bond, Macgaiver (isso mesmo, inspirado no protagonista do seriado MacGyver) e Wolverine, e até um Elvis não morreu.

“Candidatos com nomes criativos poderiam levantar suspeitas em qualquer lugar, mas isto é o Brasil, um país orgulhosamente despreocupado quando se fala de nomes de políticos”. Diz o artigo.

Simon também destacou a quantidade de ‘Obamas’ concorrentes — são 16, incluindo o sósia Gerson Januário de Almeida, um auxiliar administrativo que atende por “Obama BH”. Em ampla pesquisa, o jornalista descobriu dois homônimos de ex-presidentes americanos: Jimmi Carter Santarém Barroso, do Amazonas, e um John Kennedy Abreu Sousa, no Maranhão.

Via Época

E tem como discordar dele? Não entendo como eles conseguem se candidatar dessa forma, e o pior, como eles conseguem se eleger? E assim, toda a reputação de uma nação e novamente colocada em cheque por causa de seus líderes.