Por: João Marcos | 4 anos atrás

Essa rolou ontem na timeline do OCP Online e chamou a atenção pela forma com que o caso foi solucionado. Olhaí:

Um grupo com 15 pessoas, 10 homens, quatro mulheres e uma criança de nove anos estavam perdidas no Morro da Cruz, entre os bairros Três Rios do Norte e Ribeirão Grande do Norte. Cinco homens dos Bombeiros Voluntários do município percorreram a trilha para localizar o grupo – e como a localização estava difícil, acionaram o helicóptero Águia, da Polícia Militar para ajudar nas buscas.

ocalgrupoperdido

O fato foi que, ao perceberem que estavam perdidos, um dos integrantes do grupo entrou em contato com os Bombeiros Voluntários utilizando o telefone celular. Com as orientações dos socorristas, ele conseguiu acionar o GPS do aparelho e enviar, pelo aplicativo WhatsApp, as coordenadas do local em que se encontravam – facilitando assim, sua localização pelo helicóptero da PM.

O grupo iniciou a trilha por volta das 6h deste domingo e foram resgatados perto das 15h. Segundo informações dos Bombeiros Voluntários, o trajeto tem duração média de 4h30.

Nenhuma das vítimas sofreu ferimentos, mas um dos 10 homens passou mal e precisou ser encaminhado ao Hospital São José.

Então fica a dica, se forem fazer trilha levem o celular – mas por favor, não gastem toda a bateria dele batendo fotos pro Instagram, curtam o passeio.