Por: Gabrielle Figueiredo | 19/07/2016

A WEG foi uma das empresas ganhadoras do Prêmio “Inovação Brasil” concedido pelo jornal Valor Econômico às empresas mais inovadoras do país. Das 100 empresas listadas no ranking, realizado em parceria com a consultoria Strategy&, do grupo PwC, a WEG, ficou com a segunda posição no segmento de bens de capital e com o sétimo lugar entre as 10 líderes do ranking.

A metodologia de avaliação das empresas participantes da pesquisa considerou como base quatro grandes critérios: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos e avaliação do mercado.

A WEG, nos últimos 10 anos, investiu em média de 2,8% do seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento. Dos 30 mil colaboradores da empresa, mais de mil se dedicam integralmente a inovação. Destes 746 trabalham no Brasil.

“Somos uma das empresas mais inovadoras do Brasil e uma das seis empresas brasileiras de capital aberto presentes na lista das 1000 maiores empresas globais que mais investem em P&D. Em 2015, aproximadamente 50% da nossa receita foi gerada com produtos desenvolvidos em menos de cinco anos”, explica Milton Castella, Diretor de Engenharia da WEG.

O prêmio Valor Inovação Brasil, foi entregue em evento realizado na noite de 18 de julho, em São Paulo.

Fonte: Assessoria WEG