Por: Misael Freitas | 6 meses atrás

A WEG anunciou hoje, 21, a aquisição da empresa CG Power USA Inc. (“CG”), localizada em Washington, no estado de Missouri, nos EUA. A empresa, até então controlada pelo grupo indiano Crompton Greaves, é especializada na fabricação, serviços de montagem, supervisão e comissionamento de Transformadores de Distribuição e de Força de até 60 MVA – 161 kV.

A CG Power USA Inc. possui três unidades que ocupam área construída de 26.300 metros quadrados e possuem 452 colaboradores. No ano fiscal 2016/17, a receita líquida da mesma foi de US$ 128 milhões. De acordo com o Diretor Superintendente da WEG Transmissão e Distribuição, Carlos Diether Prinz, a aquisição, além de complementar a linha de produtos da WEG, vai ampliar a participação da Companhia no mercado Americano.

“A CG possui uma participação de mercado relevante em transformadores para sites eólicos e para fazendas solares nos EUA”, afirma. “Esta aquisição, em conjunto com nossas plataformas produtivas no Brasil, Colômbia, México e África do Sul, nos permitirá avançar rapidamente no projeto de internacionalização do negócio de transmissão e distribuição”, completa.

Fonte: Assessoria de Imprensa da WEG Jaraguá do Sul