Por: João Marcos | 7 anos atrás

Bom dizer que os Zumbis estão na moda soa de forma redundante nos dias de hoje, filmes, seriados, quadrinhos, roupas. As empresas estão operando e superlotando este mercado que só cresce a cada dia, cada vez mais de forma inteligente e criativa. E a série queridinha do momento tem faturado horrores com tudo isso, após adaptar sua famosa série de quadrinhos para um dos seriados mais bem vistos dos últimos tempos na tv americana, quebrando recordes de audiência a cada dia. The Walking Dead adotou a estratégia de entrar no mundo Geek, colocando seu nome à frente de dois ninchos distintos no mundo dos games.

Primeiro anunciaram um game para o Facebook ja no mês que vem, onde  o jogador deverá se proteger dos ataques de zumbis, em gráficos mais cartunescos. O jogo será baseado no seriado de televisão e será gratuito, com possibilidade de compras de itens. Veja o primeiro teaser trailer:

Agora resolveram atingir a grande massa dos games, o título da Telltale será lançado de forma episódica (em cinco partes) a partir de abril, e contará com o mesmo universo da TV, mas com nova história e protagonistas. Além disso, o visual do jogo também buscará referências no traço dos quadrinhos. o game estará disponível para Xbox 360, Palystation 3, PC e MAC.  Assista ao trailer:

 

Particularmente, o estilo do jogo não é de meu agrado, mas a história em si, e principalmente a forma como eles abordaram o visual nos games me chamou muito a atenção, fiquei curioso para ver o resultado final, com certeza jogarei os dois.