Por: João Marcos | 7 anos atrás

A banda Legião Urbana, formada por Renato Russo, Dado Villa-Lobo e Marcelo Bonfá, vai receber mais uma homenagem. A emissora MTV vai exibir, nos dias 29 e 30 de maio, tributo ao vivo gravado no Espaço das Américas, em São Paulo. O ator e cantor Wagner Moura vai cantar com os ex-integrantes do lendário grupo de rock de Brasília, Dado e Bonfá. As apresentações também contam com a participação de Andy Gill, guitarrista da banda Gang of Four, que desembarca no Brasil exclusivamente para a gravação.

O repertório passará por canções como Teorema, Sereníssima, Tempo perdido, Daniel na cova dos leões, Eu sei e Há tempos, além de canções que nunca foram tocadas ao vivo. Os músicos Rodrigo Favaro (baixo e arranjos), Caio Costa Silva (teclados e arranjos) e Gabriel Carvalho (violão) também tocarão e haverá ainda a participação especial de Fernando Catatau (Cidadão Instigado) e Bi Ribeiro (Paralamas do Sucesso).

Wagner tem uma banda, Sua Mãe, há 20 anos. O grupo interpreta clássicos de Odair José, Reginaldo Rossi, Waldick Soriano e Márcio Greyk. “Eu me sinto exatamente como um fã que foi pinçado no meio da plateia e convidado a estar ali no palco junto com meus grandes ídolos”, conta Wagner Moura, “A Legião Urbana é a maior banda brasileira de todos os tempos, uma banda que mudou minha vida, e eu me sinto muito privilegiado de ter sido convidado para fazer isso, eu não perco essa oportunidade por nada no mundo”.

Apesar da empolgação com o projeto, todos os envolvidos garantem que não há possibilidade de retorno do grupo. De acordo com a assessoria da MTV, também não há chances de o projeto ser visto em outras cidades. Wagner Moura explica que ele não vai “encarnar” o Renato Russo neste show e sim prestar uma homenagem interpretando às músicas da banda.

O capitão Nascimen.. digo Wagner Moura, já apareceu inclusive nas telonas interpretando uma música da banda, foi no filme Homem do Futuro em que seu personagem cantava a música “Tempo Perdido” junto com a atriz Aline Moraee, dá uma olhadae:

 

Via DP