Por: João Marcos | 10/04/2012

Desenvolvida a cada três anos, a Volvo Ocean Race tornou-se um dos eventos desportivos coletivos mais exigentes. Corajosos velejadores utilizam a mais potente e eficiente tecnologia da vanguarda náutica para cruzar os cinco continentes do globo, superando limites e desafiando a força das águas. A interação do homem com a natureza e o respeito a ela são os principais combustíveis desta prova árdua e excitante.

A competição é um mistura de competição desportiva e aventura ao extremo, uma união de glamour em terra com drama e resistência no mar.Os competidores passarão por variações de temperatura de -5 a +40 graus Celsius e apenas poderão levar uma muda de roupa. Praticamente terão de entregar suas vidas ao barco e ao skipper, além de passar fome e ter pouco tempo para dormir. Com isso, a VOR é seguramente uma das principais competições de vela do circuito mundial.

Após 19 dias na mais difícil das travessias em alto-mar, os primeiros barcos chegaram nesta sexta-feira a Itajaí, completando a quinta perna da Volvo Ocean Race que havia começado dia 18 de março em Auckland, Nova Zelândia.

Itajaí abraçou a regata volta ao mundo, o público vibrou com o clima de emoção dos últimos dias da etapa. Puma e Telefónica travaram uma disputa eletrizante, com vitória dos norte-americanos.

Pra quem quiser continuar acompanhando e evento é só clicar no site oficial dos caras, la tem cobertura fotográfica do evento, acompanhamento em tempo real, muito bacana mesmo.