Por: Ariston Sal Junior | 3 anos atrás
Chefe do cartório da 87ª Zona Eleitoral, Valana de Azevedo Souza diz que já foram convocados mais de 70% dos mesários das zonas eleitorais de Jaraguá e Corupá Foto - Eduardo Montecino

Chefe do cartório da 87ª Zona Eleitoral, Valana de Azevedo Souza diz que já foram convocados mais de 70% dos mesários das zonas eleitorais de Jaraguá e Corupá
Foto – Eduardo Montecino

Mais de duas mil pessoas devem trabalhar nas 461 seções durante as eleições de 5 de outubro, de forma voluntária, quando mais de 173 mil eleitores da região de Jaraguá do Sul irão às urnas. Ah, se ocorrer segundo turno, os voluntários são chamados de volta.

Jaraguá do Sul possui duas zonas eleitorais (87ª e 17ª), que também abrangem Corupá, para atender a demanda. De acordo com a chefe do cartório da 87ª Zona Eleitoral, Valana de Azevedo Souza, já foram convocados mais de 70% dos mesários das duas zonas.

Os convocados que não puderem comparecer no dia deverão apresentar justificativa, ao juiz eleitoral, em cinco dias após a convocação, mas ainda dependerá da aprovação da justificativa. Em casos de falta sem aviso prévio, o convocado estará sujeito ao pagamento de uma multa, e o valor pode variar de acordo o julgamento.

Fonte OCP Online