Por: André Marques | 4 anos atrás

Assistir um filme até pegar no sono, quem nunca? Mas a informação que eu te trago provavelmente não vai ser a melhor que você vai receber hoje.

De acordo com Richard Hansler, pesquisador da Universidade John Carroll, uma certa luz azul emitida por dispositivos eletrônicos pode prejudicar a sua boa noite de sono e até causar outros problemas.

vida-digital-tablet-smartphone-baixa-20140904-001-size-598

Possuímos um hormônio chamado melatonina em nosso organismo, que é responsável pelo sono. A luz azul da tela dos aparelhos suprime a melatonina, que além de cuidar do sono, tem uma influência muito séria na saúde. A falta dela no organismo pode levar ao desenvolvimento de diabetes, obesidade, doenças do coração e até alguns tipos de câncer, não é brincadeira.

Mensagens-picantes-para-celular-imagens

Há pouco tempo atrás, a American Chemical Society divulgou um vídeo que mostra como a luz azul nos engana durante a noite, fazendo com que nosso organismo pense que ainda é dia, aumentando nossos batimentos cardíacos e nos deixando alerta, ou seja, dormir nem pensar.

Nesse caso, a melhor solução é a mais óbvia. Alguns anos atrás quando era hora de dormir, nos deitávamos na cama, em silêncio, com as luzes apagadas e só. É assim que deveria ser (de novo).

dormir no escuro

 

via Veja