Por: André Marques | 4 anos atrás

Que atire a primeira pedra quem nunca pensou em como seria sua própria vida se fosse invisível. Boas novas, isso está perto de acontecer de verdade. Na Universidade de Rochester, em NY (EUA), foi criado um dispositivo capaz de tornar objetos tridimensionais ‘invisíveis’.

O aparato foi batizado de “Rochester Cloak” (Capa de Rochester, em inglês) e utiliza de quatro lentes diferentes que em uma distância adequada entre si fazem com que um objeto deixe de ser visto caso você olhe diretamente para elas. O que quer dizer que os objetos só desaparecem se estiverem dentro do limite dessas lentes, mas os responsáveis pelo projeto já planejam aumentar o tamanho dos ‘olhos’ do Rochester Cloak. Se liga:

O dispositivo também poderia atuar em momentos onde o desejado é ver pontos cegos e não ocultar alguma coisa. Dois exemplos práticos sugeridos pelos criadores foram a sugestão de uso em cirurgia, para que os médicos possam ver através de suas mãos ou mesmo dar visão aos pontos cegos de um motorista.

Infelizmente, a Cloak ainda não possui previsão de comercialização.

via Olhar Digital