Por: Sistema Por Acaso | 4 anos atrás

Entre a galera na busca incessante pela saúde, bem estar e emagrecimento, o Matchá é o queridinho do momento:

matcha-02

Este pó de cor verde intenso é extraído da mesma planta que o chá verde (Carmelia Sinensis), mas o sabor é bem suave, o que o torna mais agradável para o consumo.

O Matchá é tão poderoso que contem mais antioxidantes que o Goji Berry (fruta famosa por conter muito antioxidante), nos protegendo dos radicais livres (ou seja, deixando-nos mais jovens)!

Além disso, esse pozinho possui elementos termogênicos que aceleram a queima de gordura. São 70 vezes mais antioxidantes que um suco de laranja, e nove vezes mais betacaroteno que o espinafre. O seu uso acompanhado de exercícios físicos aumenta a queima de calorias em até 25%, e o consumo também ajuda na recuperação muscular, tornando-o ideal para ser ingerido durante atividades físicas.

A forma mais comum de se servir o Matchá é misturado na água fervida, mas existem outras receitas deliciosas e diferentes, onde podemos abusar desta oitava maravilha com muito sabor.

MATCHÁ LATTE

3255db593aa00d27757778bac3b3d96a

– 1/2 colher (chá) de Matchá
– 50 ml água fervida
– 300 ml de leite previamente batido (pode ser leite de soja, aveia, amêndoas pra quem não toma leite)
– Açúcar, mel, agave …

Diluir o pó de Matchá na água quente, bater bem até ele dissolver por inteiro e fazer uma espuminha em cima. Adicionar o leite quente e bater mais. Depois é só adoçar a gosto. É uma delícia e uma ótima maneira de começar o dia. Pode perfeitamente substituir o café, pois ele contém 5 vezes mais cafeína.

PANQUECA DE MATCHÁ 

dsc_49981

– 1 ovo
– 1/3 xícara de leite (de amêndoas, macadâmia, arroz…)
– 2 colheres de sopa de óleo de coco ou manteiga ghee (além de mais para frigideira)
– 2 colheres de açúcar mel, agave…)
– 1/2 colher de chá de essência de baunilha
– 1/2 xícara de farinha de arroz (ou outra com baixo índice glicêmico)
– 1 colher de sopa de pó de matcha
– 1 1/2 colheres de chá de fermento em pó
– pitada de sal

Instruções:
1. Em uma tigela grande, misture o ovo, o leite (de amêndoa, macadâmia, arroz…), óleo de coco ou manteiga ghee, açúcar (mel, agave…) e extrato de baunilha. Adicione a farinha de arroz (ou outra com baixo índice glicêmico), o matcha em pó, o fermento, o sal, e misture até a massa ficar homogenia.

2. Aqueça uma frigideira em fogo médio-baixo. Pincele com óleo vegetal ou manteiga. Usando uma medida de 1/4 de copo, coloque a massa de panqueca na frigideira. Espere até que apareçam bolhas na superfície, em seguida, vire as panquecas e cozinhe por mais um minuto. Empilhe panquecas e sirva!
….

Eaí, bora dar uma chance pro Matchá e melhorar a qualidade de vida? Você encontra esse pózinho mágico lá na PH Natural, que fica na Rua Expedicionário João Zapella nº 22 sala 02. Ali no centro, no final do Calçadão, sabe?

O telefone para contato é o (47) 3054-1698 ou pelo WhatsApp (47) 9662-4003