Por: André Marques | 3 anos atrás

A operadora britânica Orange criou o endereço virtual Future Self, que utiliza de um software de reconhecimento facial para tentar nos dizer como seremos em 20 anos. O legal é que você pode até trocar uma ideia com o seu outro eu do futuro!

Interessou? Acesse o site e não se esqueça de permitir que ele utilize sua câmera e microfone. Prepare o rostinho para o clique (não se esqueça de deixar seu rosto bem iluminado e tire os óculos se usar).

future-self-1-1260x710

 

Funciona tudo de uma maneira automatizada, o site reconhece seus olhos, boca e contorno do rosto. Você pode ajustar as coisas, caso acredite ser necessário. Você precisará também dar resposta a algumas perguntas, tais como sexo, idade, cor de olhos e pele.

Agora você já pode compartilhar a foto pelas redes sociais ou até mesmo perguntar pra você mesmo sobre como serão seus filhos, que beleza, hein?!

Abaixo você confere alguns exemplos de pessoas que testaram:

Parece não funcionar muito bem, o desenvolvedor admite. No entanto, devemos considerar que trata-se de um projeto extremamente difícil de se realizar. A JAM3, parceira da Orange na construção do site, diz:

A tecnologia por trás do site atinge um outro nível de dificuldade e inovação. Nosso maior desafio criativo era ir além daqueles sites em que o resultado final é uma foto plana, que virou um boneco ao estilo South Park.

Para conseguir um visual mais realista, modelamos um rosto, cabeça e ombros bem próximos ao de humanos e que funcionassem em WebGL. Depois, usamos um software de captura de movimento facial (que geralmente só é usado por estúdios de videogame) para gravar as respostas, escaneamos e analisamos o rosto da pessoa via webcam, e depois aplicamos luz dinâmica e textura a ele.

Veja só um vídeo demonstrando a experiência dos que testaram o serviço:

via Gizmodo