Por: João Marcos | 6 anos atrás

Pois bem, agora acabaram as desculpas – e também as reclamações – de que a prefeitura não ajuda em nada na descoberta de talentos na cidade.

Pelo menos eu não conhecia esse projeto, e nem sei desde quando ele funciona por aqui, mas tive conhecimento do mesmo essa semana e decidi compartilhar com vocês – acredito que mais gente esteja na mesma situação que eu.

Esse é um projeto que tem por objetivo através de um auxílio financeiro, o aperfeiçoamento das habilidades artísticas em indivíduos de diversas faixas etárias, incentivando-os a se desenvolverem em diversas áreas culturais e segmentos das artes como música, teatro, dança, capoeira e visuais.

O período de inscrição pra concorrer à bolsa é de 04 de Março até 04 de Abril. Na hora da inscrição, deve-se estar munido de:

a) Ficha de inscrição preenchida e assinada (anexa ao edital);
b) Carteira de Identidade(RG) do(a) candidato(a) e dos familiares residentes;
c) Comprovante de residência atualizado (fevereiro/2013) dos pais ou responsáveis;
d) Comprovante(s) de renda familiar atualizado(s) (fevereiro/2013), que será analisado pela Comissão Especial de Avaliação para averiguar a veracidade das informações;
e) Se os pais ou responsáveis são autônomos, deverão preencher declaração anexa a este edital;
f) Termo de compromisso apreciado, preenchido, impresso e assinado pelo responsável em concordância do exposto (anexo III ao edital).

A ficha de inscrição para concorrer ao benefício e o edital completo do programa você encontra clicando aqui.

Quem não tiver como imprimir a ficha, declaração ou o termo de compromisso, pode buscar esses documentos na Escola de Música Bicho Grilo, ou qualquer outra entidade conveniada com esse projeto (com a finalidade musical, além da Bicho Grilo só sei da Scar, caso alguém conheça outros coloque nos comentários e faço o update aqui).