Compartilhe este conteúdo agora:
O inverno começa oficialmente no dia 21 de junho. As temperaturas mais frias dão as caras em Jaraguá do Sul até mesmo no outono, mas a partir desta data se espera que o clima se acentue ainda mais.
E num clima como essa, tem programas que se vendem sozinhos. Ficar em frente à uma lareira, uma jantinha aconchegante, um dia de sol ao ar livre, comer um pinhão, tomar um vinho, chocolate quente… Vixe, a lista é bem grande.
É possível aproveitar o frio em sua plenitude em lugares mais elevados. E não é só de São Joaquim, Lages e Urubici que Santa Catarina é feita, existem cidades próximas a Jaraguá do Sul onde é possível ter a experiência de inverno ainda mais intensa.
Preparem os casacos!
Ribeirão Manso, Jaraguá do Sul
Vamos valorizar o território jaraguaense dando nosso destaque para a localidade de Ribeirão Manso.
Consiste basicamente na estrada que conecta o município, a partir do bairro Santa Luzia, a Campo Alegre.
É um caminho bonito por natureza e o que garante temperaturas baixas é a altitude. Você passa boa tarde dessa estrada subindo a serra.
Existem pelo menos duas opções de acomodação no caminho: Pousada e Restaurante Rio Manso e a Fazenda Leão da Montanha,
Campo Alegre
Essa vizinha de JAraguá do Sul está a mais de 840 metros de altitude. É como se a cidade inteira estivesse em cima do Morro das Antenas (que tem 896 metros de altura).
O lugar oferece várias opções de lazer, como uma visita a Cascata Paraíso, aos Campos do Quiriri e ao Santo do Quiriri.
Mas o que mais vale mesmo é encontrar um bom restaurante, aproveitar pratos típicos, ou mesmo estender a estadia em uma pousada, cabana ou hotel.
- Onde comer?
Quer descobrir um lugar bacana para comer antes de pegar a estrada. Pesquisar no TripAdvisor é uma saída. Os próprios consumidores fazem comentários sobre os produtos e atendimento e isso gera o ranking dos melhores restaurantes de cada cidade.
São Bento do Sul
Também é frio nessa terrinha que também ultrapassa os 800 metros de altitude. Já se vê no caminho pela BR-280 a névoa baixando depois de passar por Corupá.
O município possui belas paisagens no interior, onde você também pode encontrar opções muito incríveis de acomodações mais rurais.
Quem preferir também encontra hotéis e pousadas pelo centro, mas no meio do mato certamente o frio baixa mais!
Rio dos Cedros
Esse município, especialmente a localidade de Alto Palmeiras, já virou reduto turístico. Tanto é que realmente parece um balneário com casinhas ao redor da lagoa da barragem.
Por ali, as temperaturas costumam ser mais intensas quando chegam as frentes frias. Não é à toa que se veem chaminés em quase todas as casas.
Com tamanha demanda turística, existem muitas casinhas para alugar para o fim de semana, além de lugares incríveis como Vale dos Ventos, Fazenda Ventania e Hotel Parador da Montanha.
- Onde ficar?
Procurar opções tradicionais de hotelaria no Google o Booking é uma boa opção, mas não deixe de pesquisar no Airbnb. Existem muitos chalés, cabaninhas e casinhas charmosas disponíveis.
Não esqueça de compartilhar:
Caixa de comentários
VOCÊ TAMBÉM VAI QUERER LER