Os frequentadores da 32ª Schützenfest, entre os dias 10 e 20 de novembro, poderão dançar muito e curtir shows empolgantes das mais diversas bandas. Assim tem sido em todas as edições da mais tradicional festa dos atiradores do Brasil. Na trigésima segunda, em especial, a maior referência de animação de público em toda a história da Oktoberfest de Blumenau, a Banda Cavalinho, volta a se apresentar em Jaraguá do Sul, em duas noites: no sábado (12) e na sexta-feira (18), a partir das 2h, fechando a programação das madrugadas.
HISTÓRICO DE SUCESSO
Criada há quase quatro décadas para entreter os clientes de um tradicional restaurante de Blumenau, que inclusive deu nome ao grupo, a Banda Cavalinho passou por transformações ao longo do tempo, mas não esqueceu sua essência alemã.
No palco estão nove experientes músicos e duas bailarinas. A banda somada a equipe técnica aproxima-se de 20 pessoas. Fora o suporte de profissionais de comunicação, estilo e produção. Em duas horas de show há espaço para coreografias agitadas que embalam pessoas das mais diferentes idades, repertório variado (do germânico ao pop mundial), efeito de luzes e interação total com a plateia.
O novo vocalista, Thiago Rubin, faz duo com o vocalista Alois Hoffmann, alemão de nascença e brasileiro por opção, leva no sotaque carregado um pouco do que é o Sul do Brasil: uma pequena Europa brasileira. Cultura que se une, e não se choca, à diversidade de hábitos e tradições de um país tão grande quanto o Brasil. Desta forma nasceu o estilo reverenciado por onde passam: “Chucrute Music”.
BANDAS TRADICIONAIS
A programação da 32ª Schützenfest terá 30 bandas diferentes, animando os 11 dias de festa. A maioria das bandas já traz na bagagem a experiência de participações em edições anteriores da Schützenfest e das mais tradicionais festas germânicas de Santa Catarina.
Confira a relação das bandas, em ordem alfabética, e em qual pavilhão elas se apresentarão:
Banda Adler’s Band – B
Banda Bavária – A
Banda Brilha Som – A
Banda Cavalinho – A
Banda Cruzeiro – B
Banda Die Tal Buben – A
Banda D’Fiebes – B
Banda Fantásticos – B
Banda GBD – B
Banda In Natura – A
Banda Lyra do Caneco – B
Banda Mensagem – B
Banda Os Montanari – A
Banda Pedra no Rim – A
Banda Recordando o Passado – B
Banda Sam Germany – B
Banda Verde Vale – B
Banda Vox 3 – A
Banda XV Show – B
Berg Musikanten – A
Gustavo Bardin – A
Magali e Wanderli – A
Musical Estrela de Ouro – A
Musical JS – B
Musical Xodó Nacional – B
Orquestra Continental – A
Orquestra La Montanara – B
Super Banda K’necus – B
Trio Melody – A
Trio Musical Edelweiss – B
Com informações da PMJS.