Por: Cláudio Costa | 04/11/2015

Viajar para o estrangeiro requer muito planejamento. Comprar passagens, reservar hotéis, planejar roteiros e reunir documentos são algumas das tarefas que todo viajante deve realizar. Mas há países em que não há a exigência de visto para os turistas, algo que facilita muito a entrada dos visitantes. Confira a relação completa de países, com destaque para alguns destinos.

Africa do Sul

Foto: Dennis H Miller/Flickr

Foto: Dennis H Miller/Flickr

A África do Sul é o país mais rico do continente africano. O país é um santuário da vida selvagem e reúne safáris que são realizados em reservas naturais como no Parque Nacional Kruger, onde há o contato com leões, rinocerontes, girafas, zebras e todos os gigantes da savana. Mas não acaba por aí. O Sun City, primeiro hotel 6 estrelas do mundo, está localizado no país e oferece uma estadia além de luxuosa.

Barbados

Foto: Berit Watkin/Flickr

Foto: Berit Watkin/Flickr

Barbados tem potencial para agradar todo tipo de viajante. Para quem busca praias tranquilas, hotéis luxuosos e serviço de primeira linha, basta ir até a costa Oeste e se hospedar em algum resort. Para os aventureiros de plantão, é possível dirigir um jipe pelo interior das florestas, mergulhar nas águas cristalinas e se envolver com a cultura local.

Espanha

Foto: Marius Mezerette/Flickr

Foto: Marius Mezerette/Flickr

Assistir os melhores jogadores do mundo no Santiago Bernabeu ou no Camp Nou, desvendar os segredos de Salamanca e tomar um dos melhores vinhos o mundo estão entre as opções de passeios na Espanha. O país reúne vários atrativos históricos nas suas ruas e museus.

França

Foto: Tom Bricker/Flickr

Foto: Tom Bricker/Flickr

A França dispensa apresentações. O país que mais recebe turistas no mundo é bem conhecido pelos brasileiros. Sua culinária rebuscada, o peso histórico de seus museus e monumentos atraem turistas de todo mundo. A Cidade Luz, Paris é com certeza um destino imperdível.

Grécia

Foto: Enrique Perez/Flickr

Foto: Enrique Perez/Flickr

O berço da civilização reúne belas paisagens e outros atrativos de tirar o fôlego. Para visitar os locais que antes eram frequentados por Aquiles e Heitor, é só viajar para a histórica Grécia. Se você gosta de história, não há lugar melhor no mundo para ir.

Vaticano 

Foto: Enrique Perez/Flickr

Foto: Enrique Perez/Flickr

O menor país do mundo, tanto em tamanho quanto em população, está longe de ser um lugar parado e sem graça. O Vaticano é a sede da Igreja Católica no mundo e a casa do Papa. É difícil não se arrepiar ao entrar na Basílica de São Pedro ou ao se deparar com as pinturas de Michelangelo na Capela Sistina. Com certeza vale uma visita, ainda mais sem ter que se preocupar com o visto.

Reino Unido 

Foto: Jean-paul Mission/Flickr

Foto: Jean-paul Mission/Flickr

Formado por Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales, o Reino Unido tem atrações todos os viajantes. Os famosos pubs irlandeses têm um chope de ótima qualidade. Lá, há diversas opções. Se você ainda quer adicionar o rock para a sua experiência, tome um trem até a Inglaterra e caminhe pelas ruas onde os Beatles iniciaram a sua. De guitarras a gaitas de fole, o Reino Unido é um destino muito interessante.

Tailândia

Foto: Daniel Vinuesa/Flickr

Foto: Daniel Vinuesa/Flickr

O país é um dos mais visitados do sudeste asiático. Esse sucesso turístico se deve às praias paradisíacas localizadas no sul tailandês que abrigam paisagens naturais exclusivas daquele local. Mas pra quem pensa que o país vive apenas de natureza está enganado. Em metrópoles como Bangcoc, os templos históricos se misturam aos modernos arranha-céus no qual mais de 6 milhões de pessoas circulam em um ritmo semelhante ao paulistano.

Veja a lista completa de países:

Áustria
África do Sul
Alemanha
Argentina
Bahamas
Bélgica
Bolívia
Bulgária
Chile
Colômbia
Coréia do Sul
Costa Rica
Croácia
Dinamarca
Equador
Eslováquia
Eslovênia
Espanha
Nova Zelândia
Filipinas
Finlândia
França
Grécia
Honduras
Hong Kong
Hungria
Irlanda
Islândia
Israel
Itália
Luxemburgo
Malásia
Marrocos
Namíbia
Noruega
Mônaco
Holanda
Panamá
Polônia
República Tcheca
Portugal
Suécia
San Marino
Tunísia
Turquia
Tailândia
Vaticano
Venezuela
Peru
Paraguai
Uruguai
Suíça

Fonte: Guia da Semana