Por: Sistema Por Acaso | 4 anos atrás
Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Com o aumento do consumo de carnes nas festas de final de ano, o Serviço de Inspeção Veterinária da Vigilância Sanitária de Joinville vai intensificar a fiscalização nos estabelecimentos comerciais nesta semana.

Na segunda-feira (15), o serviço apreendeu aproximadamente duas toneladas de carne bovina em um estabelecimento no bairro Adhemar Garcia. O produto, além do prazo de validade vencido, também se encontrava em precária situação de armazenamento.

Conforme a equipe do Serviço de Inspeção Veterinária, alguns pedaços estavam congelados com moscas, outros já apresentavam sinais de deterioração. O material apreendido foi inutilizado no local e encaminhado ao aterro sanitário.

A coordenadora da Vigilância Sanitária, Edilãine Pacheco Pasquali, orienta o consumidor a procurar estabelecimentos que apresentem melhores condições sanitárias e, em caso de suspeita de problemas de acondicionamento de alimentos, denuncie pelo telefone 156 – Ouvidoria da Prefeitura ou pelo endereço http://ouvidoria.joinville.sc.gov.br. O Serviço de Inspeção Veterinária também estará, mesmo no recesso de fim de ano da Prefeitura, fiscalizando os abatedouros.