Por: Gabriela Bubniak | 12/04/2017

Você conhece o autismo? Se a resposta é não, esta é uma oportunidade de abrir seu coração e deixar o preconceito de lado, afinal o autista é alguém como eu e você. Por isso, a AMA (Associação dos Amigos do Autista) de Jaraguá do Sul lançou a campanha “Abril Azul”, que tem o único objetivo de informar e conscientizar.

E para entender mais sobre o autismo e sobre a importância do trabalho da AMA na cidade, fomos até algumas famílias jaraguaenses para ouvir relatos emocionantes sobre como a entidade mudou a vida da criança autista e dos familiares. Assista:

A principal ação da campanha acontece no Espaço Abril Azul, que fica no Jaraguá Park Shopping, e segue até o dia 18 de abril. Ocorrerão palestras no local, além da distribuição de material sobre o autismo.

A AMA também organiza no dia 19, no Clube Atlético Baependi, o Happy Hour da AMA. O valor é R$ 60 e os convites podem ser adquirido com voluntários da entidade e no Espaço do Shopping. Toda a arrecadação será revertida à manutenção da entidade que atende 97 autistas e suas famílias.

A AMA fica na Rua Gustavo Friedeman, 134, no bairro Vila Lalau. O telefone para contato é o: (47) 3370-1555.