Por: André Marques | 4 anos atrás

Caro leitor, seja muito bem-vindo a mais uma edição da nova série de postagens compartilhadas aqui no Por Acaso: as dicas e receitas publicadas por Danusa Araújo!

São receitas saudáveis, funcionais e fáceis de fazer. Serão todas sem lactose, sem carne e algumas sem ovos, sem glúten e sem açúcar. A proposta é beneficiar a todos! Pequenos toques com ideias alternativas e inovadoras, para atender quem quer ter uma vida saudável sem abrir mão do sabor dos alimentos.

Hoje é a vez do Penne ao molho mandioquinha! Confira a receita na íntegra por Danusa Araújo:

IMG_5439

Molho Mandioquinha

Esta é a receita do queijo vegetal tipo catupiry e resolvi usar ela pra fazer um delicioso molho!

• 1 1/4 xícara de mandioca cozida
• 1 1/2 xícara de água (pode ser mais ou menos conforme a consistência que preferir)
• 1/2 xícara de óleo vegetal
• 1/2 xícara de farinha
• Sal a gosto

Modo de preparo

Bata no liquidificador a mandioca com a água do cozimento (1 1/2 xícara de água). Acrescente o óleo, a farinha e o sal. Adicione mais um pouco de farinha se achar muito aguado. Leve a mistura ao fogo até levantar fervura e engrossar.

Brócolis

Preparei  brócolis (01 cabeça) no vapor para manter um pouco mais seus nutrientes. O brócolis tem diversas propriedades, entre elas a proteína (magra) e também ajuda a reduzir insulina e açúcar no sangue. Você também pode cozinha-lo, como preferir.

Macarrão

Nesta receita utilizei o penne para que o molho adentrasse no meio do macarrão.
Prepare conforme instruções da embalagem (sempre coloco um fio de azeite e sal no final). Utilizei aproximadamente 300g e em 5 pessoas raspamos a panela, rs!

Misture tudo e sirva quentinho e fresquinho seu prato cheio de amor e sabor!