Por: Gabrielle Figueiredo | 2 anos atrás

Segue artigo publicado por Heloísa Jahn no jornal O Correio do Povo

A história de Padre Aloísio Boeing ganhou mais páginas. Desta vez, elas são acompanhadas de belas ilustrações e em uma linguagem que pretende envolver crianças e adolescentes.

livro ana 3 divulgação instagram

Foto: Reprodução Instagram Vanessa Martinelli

A trajetória sacerdotal, entrega à comunidade e graças atribuídas ao padre, além da pessoa que foi Aloísio Boeing, inspirou a criação do livro “Ana e o Servo de Deus”, escrito por Vanessa Martinelli Levandowski, e que será apresentado ao público na segunda-feira, dia 17, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no Bairro Nereu Ramos. O lançamento está marcado para às 19h.

Como ocorre em muitas famílias, e certamente já deve ter acontecido em casas jaraguaenses, a narrativa apresenta a relação de avó e neta, onde a avó conta para a criança a história de Padre Aloísio e também os valores defendidos pelo servo de Deus.

A neuropsicóloga e escritora, Vanessa Martinelli Levandowski, 35 anos, conheceu Padre Aloísio pessoalmente durante a adolescência e se sente honrada por levar para o público infantojuvenil, faixa etária para a qual gosta de escrever, um pouco da vida e obra do sacerdote. “Espero que eu consiga fazer com que as crianças percebam quem foi essa figura tão carismática e importante e, também, que elas consigam usar os ensinamentos do Padre para a formação de seu caráter”, diz.

livro

Para alcançar o público desejado, a escritora explica que foram criadas duas personagens. Ana, a adolescente acostumada à vida urbana, apegada aos amigos, shoppings e equipamentos eletrônicos, e a avó. A menina teve que sair da “cidade grande” para passar alguns dias com a avó no interior. Foi a curiosidade que despertou o interesse da criança por Boeing e, no decorrer da narrativa, a avó conta mais detalhes sobre a vida do padre.

Com o objetivo de atingir os mais novos e angariar fundos para o Instituto Padre Aloísio, a ideia do livro surgiu das próprias irmãs da Fraternidade Mariana Coração de Jesus e foi abraçada pela escritora joinvilense. Todos os direitos autorais da obra, que leva o selo da Desig Editora, foram doados ao Instituto, que ficará com a verba arrecadada com as vendas dos exemplares. Eles serão comercializados por R$ 18.

O lançamento da obra está marcado para às 19h desta segunda-feira, dia 17, no Salão da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no Bairro Nereu Ramos. A comunidade é convidada também para participar das celebrações rumo à Beatificação do Servo de Deus, Pe. Aloísio. A Santa Missa ocorre às 15h e às 20h.

Conheça mais sobre a história do Padre e também do Instituto Padre Aloísio pelo site www.padrealoisio.org.br ou pela página no Facebook.