Por: Gabrielle Figueiredo | 2 anos atrás

Neste domingo dia 30, das 9 às 13 horas, acontece a primeira edição do programa A Rua é Sua. Na ocasião, ruas centrais da cidade serão interditadas total ou parcialmente para o trânsito de veículos e destinadas exclusivamente para atividades de lazer e recreação. A praça Ângelo Piazera servirá de ponto de encontro para as atividades programadas.

Iniciativa também acontece em Joinville, na Rua do Lazer. Foto: Divulgação

Iniciativa também acontece em Joinville, na Rua do Lazer. Foto: Divulgação

A iniciativa conta com dez parceiros da iniciativa privada e instituições de cunho social, proporcionado atividades para a comunidade. A ideia é que a cada mês, no último domingo, a ação seja realizada.

A comunidade poderá participar de atividades como uma aula de Zumba pela Fundação de Esporte, brincadeiras diversas com o Sesc e Sesi e receber dicas de saúde com a Unimed.

De acordo com a secretária da Assistência Social Emanuela Christian Wolff, os objetivos do evento são a integração da comunidade, a criação de um sentimento de pertencimento e a busca pela qualidade de vida por meio de atividades físicas.

Tanto ela como o prefeito Dieter Janssen aproveitaram para convidar a população a participar do A Rua é Sua. “Neste domingo a gente espera que todos estejam conosco nesta primeira edição deste projeto que é muito bacana para Jaraguá do Sul”, convida.

A Rua é Sua trata-se de uma ação conjunta das Fundações Cultural, Esportes e Turismo, Meio Ambiente, Instituto Jourdan, do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Samae) e da Secretaria Municipal da Assistência Social, Criança e Adolescente.

Ruas interditadas

A Polícia Militar e a Diretoria de Trânsito da Prefeitura vão administrar o trânsito e a segurança durante o evento. A interdição total e parcial das ruas vai ocorrer a partir das 7h30 até às 13h30. As pessoas que moram dentro do trecho interditado e que precisarem sair ou entrar nas ruas do circuito do programa poderão consultar a Polícia Militar no dia do evento que vai sinalizar a passagem.

Serão interditadas as ruas Quintino Bocaiuva com Antônio Carlos Ferreira, cruzamento com rua Henrique Piazera, Rua Marechal Deodoro da Fonseca até a Expedicionário Gumercindo da Silva até o término do Calçadão. Estarão em meia pista até a Rua João Marcatto e Reinoldo Rau com interdição até a Rua Procópio Gomes de Oliveira. As ruas internas também serão interditadas que são João Fontana, José Albus e Carlos Haffermann.

Confira o mapa:

Em verde, ruas que serão parcialmente interditadas. Em azul, ruas que serão totalmente interdidatas.

Em verde, ruas que serão parcialmente interditadas. Em azul, ruas que serão totalmente interdidatas.