Por: Gabrielle Figueiredo | 2 anos atrás

A Prefeitura de Jaraguá do Sul teve aprovada esta semana no Ministério das Cidades, a proposta para pavimentação do primeiro trecho da Via Verde, no bairro Ilha da Figueira. O projeto, elaborado pelo Instituto Jourdan em parceria com a Secretaria Municipal de Urbanismo, prevê a implantação de uma via marginal paralela à Rua José Theodoro Ribeiro, no bairro Ilha da Figueira, numa extensão da Rinaldo Bogo.

Trecho da Via Verde pode ser visualizado à direita na planta

A ideia é implantar a Via Verde, como é chamada, em áreas próximas das pontes Antônio Ribeiro e Marly Baumer. Este primeiro trecho fica próximo da Ponte Marly Baumer que dá acesso ao bairro Centenário.

A Via Verde por outra perspectiva. Aqui, em primeiro plano. Mais à direita nesta imagem fica o Rio Itapocu.

Para esta primeira etapa do projeto o senador Paulo Bauer intercedeu junto do ministro das Cidades Gilberto Kassab para a liberação de R$ 2.965.000,00. O contrato para a liberação deste recurso será assinado pelo prefeito Dieter Janssen na sexta-feira, dia 18, às 10 horas, na superintendência da Caixa Econômica, em Joinville.

Após a assinatura do contrato, a Caixa irá fazer a análise técnica de todo o projeto, para que possa autorizar a Prefeitura de Jaraguá do Sul a licitar a obra num prazo de 30 a 45 dias. A expectativa é de que as obras iniciem em abril de 2016.

Segundo o prefeito Dieter Janssen, a criação da Via Verde de Jaraguá do Sul vai auxiliar na melhoria do fluxo viário da região, já que a obra se trata de um binário importante para o bairro Ilha da Figueira, um dos mais populosos da cidade e um dos acessos principais para quem vem ou vai para Blumenau e o litoral.

Conheça mais sobre o projeto da Via Verde clicando aqui.

—–
LEIA TAMBÉM: Os três grandes parques que o Dieter pretende construir em Jaraguá do Sul