Por: Ariston Sal Junior | 15/05/2014
Reprodução

Reprodução

Na contramão das grandes publicações voltadas para o público feminino, há uma revista que quer mostrar a real beleza da mulher – com direito a rugas, marcas, pneuzinhos e tudo mais. Em um mundo em que a beleza ideal reina, a norte-americana Verily é a primeira revista feminina que baniu o Photoshop.

Sem medo de ser feliz, a publicação anuncia que nenhuma de suas modelos passa por qualquer tipo de “cirurgia” virtual no editor de imagens. A intenção é aproximar as leitoras e fazer com que elas se sintam bem. Nós realmente acreditamos que as características únicas de cada mulher – sejam elas pés de galinha, sardas ou um corpo que não esteja todo durinho –contribuem para sua beleza e, dessa forma, não precisam ser removidas ou alteradas”, afirma a Verily em sua “Política do Photoshop”.

A revista, que trata sobre assuntos como beleza, moda, sexo e comportamento, vai além em sua meta de fazer com que as mulheres se sintam bem. Recentemente, em uma de suas matérias, a Verily transportou a moda das passarelas para a realidade de suas leitoras. Em vez de modelos renomadas usando Prada, Tommy Hilfiger e outras grifes de luxo, a publicação usou mulheres comuns e roupas de preço acessível, encontradas em lojas populares.

Via Hypeness