Por: | 8 anos atrás

As melhorias no entorno da nova ponte, ligando os bairros Centenário e Ilha da Figueira, voltaram a ser levantadas pelos vereadores na Câmara. Na sessão desta quinta-feira, foram aprovadas duas indicações neste sentido, assinadas pelos vereadores Afonso Piazera Neto e Francisco Alves.

A primeira solicita uma obra de continuidade da ciclo-faixa na Rua José Theodoro Riberio nas mediações da rótula de entrada para a nova ponte. Francisco Alves disse ter recebido ligações de moradores cobrando investimentos que garantam a segurança de pedestres e motoristas no local.

A outra indicação pede a iluminação pública de acesso à nova ponte. Conforme Alves, muitos motoristas trafegam em alta velocidade, devido a extensão da ponte. “Além de acidentes, temos também que prevenir estupros e outros atos de violência. Hoje a iluminação é muito fraca”, reforçou o vereador.

O vereador Afonso Piazera Neto lembrou que, na semana passada, ele apresentou indicação para construção de praça com área de lazer no local. Mas disse que, enquanto esta obra, de maior envergadura, não for executada, a ciclofaixa seria uma alternativa.  

Na questão da iluminação, o vereador Justino da Luz sugeriu que fossem feitos estudos que indicassem os locais da cidade onde há necessidade de substituição de lâmpadas. A ação poderia ser feito através de um mutirão, como ocorreu na gestão passada, quando segundo Justino, cerca de oito mil lâmpadas foram trocadas.