Por: | 7 anos atrás

 

Em votação aberta, o vereador Jaime Negherbon (PMDB) foi eleito por unanimidade presidente da Câmara para o exercício de 2011. A sessão destinada exclusivamente à eleição também definiu os demais cargos na Mesa Diretora da Casa.

Com seis votos favoráveis, o vereador Jean Leutprecht (PC do B) foi eleito vice-presidente. Além do próprio voto, ele foi o escolhido pelos vereadores Francisco Alves (PT), Justino da Luz (PT), Natália Petry (PSB), Jaime Negherbon (PMDB), Lorival Demathê (PMDB). O vereador José Osório de Ávila (DEM) recebeu cinco votos para a vaga – dele, Ademar Winter (PSDB), Ademar Possamai (DEM), Amarildo Sarti (PV) e Isair Moser (PR).

O secretário no próximo ano será o vereador Isair Moser (PR), eleito com votos dele, de Ademar Winter, Ademar Possamai, Amarildo Sarti, José Osório de Ávila e Lorival Demathê. Os demais parlamentares votaram no vereador Justino da Luz. O vereador Ademar Possamai foi eleito segundo secretário, com os mesmos votos atribuídos a Isair Moser. Justino da Luz também recebeu cinco votos para a vaga.

Presidente eleito, Jaime Negherbon agradeceu a votação, o partido e aos eleitores, e assumiu o compromisso de dar continuidade a projetos para aproximar a Câmara do cidadão, como o Câmara.Com Você, as sessões itinerantes e a Ouvidoria.

“Não tenho a experiência de gestão com que a presidente Natália Petry (PSB) conduziu o Legislativo este ano, assim como o vereador Jean, mas assim como eles tenho algo que é essencial. Boa vontade e a intenção de trabalhar em prol da nossa população. Neste sentido, assumo aqui o compromisso de colocar em votação os projetos que visem o interesse da coletividade. Assim sempre pautei minha atuação nestes quase seis anos de vereança”, discursou.

A presidente Natália Lúcia Petry parabenizou o vereador Jaime e destacou a responsabilidade de conduzir a Casa. “É preciso ser imparcial ao máximo, apesar das decisões inerentes ao cargo. Costumo dizer que a presidência é suprapartidária, uma vez que as questões de ordem legislativa e administrativa precisam ser atendidas”, declarou.

A vereadora também agradeceu aos funcionários da Casa e destacou as ações comandadas por ela no exercício. “Daqui a dez dias deixo a presidência desta Casa, com mais esta bagagem, o bônus e o ônus que esta experiência traz, mas acima de tudo certa de não ter me omitido em nenhum momento”.

Comissões técnicas

A sessão também foi destinada à eleição das comissões permanentes da Casa para o biênio (2011-2012). A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final passa a ser integrada pelos vereadores Francisco Alves, Lorival Demathê e Amarildo Sarti. Para a Comissão de Finanças e Orçamento foram eleitos Ademar Possamai, Amarildo Sarti e Jean Leutprecht. A Comissão de Transportes … passa a ser composta pelos vereadores Ademar Possamai, Ademar Winter e Justino da Luz. A Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Saúde e Assistência Social terá em 2011 a participação dos vereadores Isair Moser, José Osório de Ávila e Natália Petry. 

 

Composição da Mesa Diretora em 2011

Presidente – Jaime Negherbon

Vice-presidente Jean Leutprecht

Secretário – Isair Moser

Segundo secretário – Ademar Possamai

 

Atual formação

Presidente – Natália Lúcia Petry

Vice-presidente – Lorival Demathê

Secretário – Francisco Alves

Segundo secretário – Amarildo Sarti