Por: Ricardo Daniel Treis | 23/08/2013

Post copiado na íntegra d’O Complexo Geek, que tem os créditos pela publicação das imagens.


Talvez uma das maiores frustrações em nossas infâncias, pelo menos para quem acompanhava o desenho A Caverna do Dragão, que já foi repetida quintilhões de vezes pela Globo, foi de que a série nunca teve um fim. O episódio final nunca aconteceu porque misteriosamente a CBS decidiu encerrar a animação, que estava na sua 3ª temporada.

O roteiro final foi feito por Michael Reaves (ele é um dos 12 roteiristas do desenho animado, responsável pelos 7 episódios mais sombrios da série). Reaves escreveu aquele que pode ser considerado o verdadeiro último capítulo da série, Requiem, em maio de 1985. Mas para sua surpresa (e a de todos), a série foi encerrada bruscamente, como dito, e este roteiro acabou nunca saindo do papel.

Mas ele vazou, e muitos já devem ter o lido em algum site anunciando que “esse era o verdadeiro final de A Caverna do Dragão” O problema é que muitos desses sites, pegaram a história de Reaves e a modificaram para um tom muito mais sombrio, mais até do que o roteirista estava acostumado a trabalhar, e o roteiro acabou virando uma espécie de Creepypasta, que todos sabemos que NUNCA seria o final do desenho.

Mas o roteiro final existia, e o brasileiro Reinaldo Rocha em meados de 2011 o pegou e decidiu ilustrá-lo. O que obtivemos foi uma das coisas mais fantásticas e realizadoras para aqueles que sonhavam com o final do desenho.

Sem mais delongas, eis o final completo de A Caverna do Dragão – Requiem:

Segue a história completa após o jump:


Pra complementar, vídeo dublado com o roteirista Michael Reeves comentando o episódio:

[youtube_sc url=”http://youtu.be/z02Az5pcY-4″ width=”640″ autohide=”1″]

E uma pergunta final: qual o papel de Tiamat na história toda?

Seria ele o governador original daquele mundo? Quem chutou essa foi o João.

[youtube_sc url=”http://youtu.be/c3KEVGQ0gNM” width=”640″ autohide=”1″]