Por: Tita Pretti | 4 anos atrás

Ao longo de sua história, Jaraguá do Sul já recebeu muitas pessoas de diferentes lugares do Brasil e do mundo…mas como será que essas pessoas foram recebidas? E como elas ajudam, dia após dia, a construir uma cidade boa para se viver no presente e no futuro?

Confira aqui a resposta nesse lindo vídeo dirigido pelo querido amigo Nelson de Faria Campos (o Curica, educomunicador da Saúde):

O vídeo foi produzido pelo NESEPA (Núcleo de Educação Social Emancipatória) em parceria com a Câmera Coelho. A realização é da COREME (Comissão de Residência Médica), da Secretaria de Saúde e da Prefeitura de Jaraguá do Sul.
Segundo a página da Rede HumanizaSUS, o filme foi pensado para o momento em que nossa cidade começa a receber os novos estudantes e trabalhadores da Saúde para residência médica, lembrando que Saúde e Arte andam lado a lado com uma vida qualificada.

“Acreditamos que a felicidade de uma coletividade deve ser buscada e construída nas formas saudáveis de ser, pois não pensamos a felicidade sem saúde e saúde sem uma disposição para a arte do bem viver.”

Lindo, né?

Eu não sei vocês, mas pra mim tá bem difícil tirar a música da cabeça:

“PAPARA
PAPAPARA
PAPA…”  😉