Por: Ricardo Daniel Treis | 6 anos atrás

Lembram do post publicado sobre aquele site-teaser que dizia que o jeito de navegar na web nunca mais seria o mesmo? Mistério revelado, ele se referia ao StormDriver, um aplicativo online que vai permitir interação em tempo real durante a sua navegação na internet.

Segue texto da Super:

Nem no site e nem no blog da marca há informações concretas sobre como o aplicativo vai funcionar. Os textos de apresentação dizem que, com ele, vai ser possível trocar informações e impressões com quem está visitando o mesmo site que você. E o mais interessante: StormDriver parece ser uma grande ferramenta stalker: você saberá quem são e de onde vieram aquelas pessoas.

O StormDriver também “analisa os hábitos de navegação do usuário” e fornece um “inovador sistema de recomendação de conteúdo”. Também vai dar para fazer comentários e escrever opiniões sobre os sites que você curtiu (ou odiou). É um tipo de Foursquare do mundo virtual, aliado a um serviço de mensagens instantâneas.

A ideia é boa, mas não parece que o projeto vai emplacar. O Rockmelt, navegador que tem uma proposta interativa parecida, mas totalmente baseada nas redes sociais, também não ficou tão famoso quanto seus desenvolvedores gostariam. Se você quiser tirar suas próprias conclusões sobre o StormDriver, dê uma lida no site (em inglês) e inscreva-se para fazer parte do grupo de testadores do aplicativo.