Por: Cláudio Costa | 2 anos atrás

São Paulo vive uma verdadeira revolução na mobilidade com a instalação de quilômetros e quilômetros de faixas exclusivas para quem anda de bike. Agora, os ciclistas de plantão contam com uma boa ferramenta para visitar pontos turísticos da capital paulista. A SPTuris, empresa municipal de turismo paulistana, criou o site SP de Bike. O espaço virtual conta com opções de roteiros e estimula o uso da bicicleta para fazer turismo na metrópole.

spdebike

Ao todo, o site oferece cinco sugestões de roteiros: Centro Histórico durante a semana, da Luz à Liberdade aos sábados, de parque em parque durante a semana, da avenida Paulista ao Parque Ibirapuera aos domingos e de parque em parque aos domingos. Os trajetos passam por vias exclusivas para ciclistas e possuem atrativos turísticos no caminho, como parques, museus, centros culturais e prédios históricos. No site é possível saber a distância aproximada do percurso de cada passeio.

spbike

O endereço também reúne dicas de segurança e informações sobre onde alugar ou emprestar bicicletas, locais bike friendly e como fazer integração nos trens e metrôs, entre outros serviços. Também disponível nas plataformas móveis, o SP de Bike disponibiliza o mapa geral da infraestrutura cicloviária (ciclovias e ciclofaixas) já existentes na cidade dividida por região, facilitando a visualização dos locais para pedalar.

Fonte: Roteiros Incríveis.

banner cosmos