Por: Gabriela Bubniak | 6 meses atrás

A pergunta de hoje não é qual a sua série favorita, mas se ela está no ranking das mais assistidas da Netflix. A gente já vai adiantando, apenas duas séries originais Netflix estão entre as dez produções mais assistidas no próprio serviço.

O levantamento feito nos Estados Unidos, pela empresa 7Park Data, especializada em mensurar tráfego na internet, publicado pela revista The Hollywood Reporter na edição desta semana.

Das produções originais, só Orange Is the New Black e Stranger Things entraram no top 10. A pesquisa também mostra como as séries canceladas nos últimos seis meses pela empresa de streaming foram mal de audiência. Marco Polo aparece na 54ª colocação; Sense8 fica em 70º e The Get Down ocupa apenas um longínquo 112º lugar.

Com 3,4% de participação no volume de streamings, o topo é ocupado por Grey’s Anatomy, reafirmando o fenômeno da série que está no ar há 12 anos; na TV convencional, o drama hospitalar é o quinto colocado em audiência entre o público adulto, feito notável para uma atração com mais de dez temporadas.

Veteranas dominam
Chama a atenção o número de séries veteranas, com sete temporadas ou mais, no ranking: são oito no top 10. Logo abaixo de Grey’s, aparece Shameless, comédia do canal Showtime que terminou a sétima temporada em dezembro. Na sequência, vêm Criminal Minds (12ª temporada), Supernatural (11ª temporada) e NCIS (14ª temporada).

Veja abaixo a lista do levantamento, com as séries mais vistas pelo público norte-americano na Netflix, entre maio de 2016 e maio deste ano. Participação é total de visualizações da série entre todas as produções de longa duração no catálogo da plataforma.

Veja a tabelinha feita pelo The Hollywood Reporter:

image (1)

Fontes: Notícias da TV Uol e Hollywood Reporter