Por: André Marques | 4 anos atrás

Você provavelmente já sabe que é recomendado escovar os dentes no mínimo duas vezes ao dia. Provavelmente também já sabe que fazendo isso vai evitar assustar aquela gatinha que você tentava convidar pra sair e finalmente conseguiu.

mau-halito-mulher-boca-aberta
 Mas é claro que escovar os dentes não se limita apenas à questão de hálito fresco, deixar de fazê-lo e você está um passo mais perto de colaborar para o crescimento de bactérias na forma de placas, o que pode resultar em cáries e doenças na gengiva.

No meio do dia, passe a língua por todos os seus dentes em áreas próximas a gengiva. Se você encontrar algo meio pegajoso, parabéns! Encontrou uma placa. Disse Deepinger “Ruchi” Sahota, um dentista da California ao The Huffington Post.

mulher-escovando-dentes1347

Embora não exista uma linha do tempo precisa que informe sobre quando uma placa pode se tornar um risco, “você pode começar o processo de uma cárie ao deixar de escovar uma vez, absolutamente,” disse Sahota, principalmente se as suas “esquecidas” são mais frequentes do que você gostaria de admitir, né?

E também, pessoal, sem trapacear: chicletes, pastilhas para bom hálito e lavar a boca não são substitutos para o ato da escovação. Todos os três podem te dar um bom hálito, mas somente “escovar os dentes e usar corretamente o fio dental são os modos de efetivamente e fisicamente remover as placas”.

Escovar os dentes à noite

via The Huffington Post