Por: | 8 anos atrás

Post tirado lá do Capacitor.

O Dia das Bruxas é em 31 de outubro, próximo domingo. Muita gente gosta de juntar os amigos para ver um bom filme (ou vários) de terror. Abaixo, selecionamos dez longas dos anos 80 para você se divertir.

Halloween

halloween

A série de longas do assassino Michael Myers surgiu em 1978 com Halloween. Mas isso o vilão entrou anos 80 adentro com várias sequências que botam medo em qualquer um. Jamie Lee Curtis interpreta Laurie Strode, irmã de Michael e é quem ele persegue incansavelmente. Myers é um dos mais clássicos matadores do cinema americano e é capaz de assustar qualquer um.

Hellraiser

hellraiser

Frank Cotton compra um cubo misterioso que, dizem, proporciona prazeres inimagináveis. Só que quando o homem descobre como usar o objeto dá de encontro com os cenobitas, uma raça de demônios que sente prazer na dor. A partir daí o que se vê é um terror sem fim com o famoso Pinhead comandando a ação. Foi lançado em 1987.

A hora do pesadelo

A hora do pesadelo

Não há quem não conheça Freddy Krueger, o maníaco que ataca adolescentes em seus sonhos. Suas garras de metal fazem gelar o sangue nas veias e a solução é ficar acordado. Robert Englund interpreta o vilão que teve vários longas pelos anos 80 e chegou até os 90. Ainda teve um remake em 2010. No filme original, de 1984, a gente vê também a estreia de Johnny Depp no cinema.

Um lobisomem americano em londres

Um lobisomem americano em londres

O diretor John Landis é um dos mais importantes da década de 80 e este longa é um de seus trabalhos mais famosos. Aqui, dois americanos vão para a Europa e quando passam por Londres são atacados por uma enorme criatura. Um deles morre e Kessler sobrevive, mas sai muitíssimo ferido. Logo ele descobre que se tornou um ser inimaginável e que as lendas que ouviu na região eram realmente verdadeiras. O longa tem cenas incríveis de transformação.

Poltergeist – O Fenômeno

Poltergeist - O Fenomeno

Tudo vai bem com a família de Steven e Diane, que vivem com seus filhos numa linda casa na Califórnia. Mas tudo muda quando manifestações estranhas começam a acontecer. Objetos se movem, flutuam, portas batem e por aí vai. O pior acontece quando a pequena Carol Anne desaparece dentro de seu armário. O terror se instala na casa e Steven e Diane farão de tudo para salvar a menina. Poltergeist – O Fenômeno tem produção e roteiro de Steven Spielberg.

Re-animator

Re-animator

O filme, de 1985, é adaptação de uma história de H.P. Lovecraft e mostra o jovem estudante de medicina Herbert West. Ele criou uma fórmula que revive os mortos, mas precisa de gente que acabou de morrer para fazer suas experiências. O problema é que o professor Carl Hill quer ficar com a descoberta para si próprio.

Sexta-feira 13 parte 2

Sexta-feira 13 parte 2

Esse filme é especial porque é o primeiro em que o problemático Jason aparece (o primeiro é focado em sua mãe). O vilão se torna o protagonista e assume a ação em grande estilo, matando muitos adolescentes que vão passar o final de semana no meio do mato. Foi lançado em 1981 e é um dos melhores de toda a saga.

Garotos perdidos

Garotos perdidos

Na cidadezinha de Santa Clara há uma gangue de motoqueiros bem perigosos. Os irmãos Michael (Jason Patric) e Sam (Corey Haim) descobrem que a turma motorizada é formada por vampiros e é este o motivo de tantos jovens desaparecerem na região. Um dos protagonistas do longa é Kiefer Sutherland (o Jack Bauer de 24 Horas) ainda muito jovem em 1987.

A hora do espanto

A hora do espanto

Quem gosta da atual onda de vampiros tem que descobrir esse clássico de 1985 (que inclusive terá um remake em 2011). Charlie mora numa vizinhança tranquila, mas tudo muda quando um sujeito estranho e seu ajudante mudam para a casa ao lado. Intrigado, Charlie passa a investigar e descobre que eles são vampiros – e muito perigosos. Se você nunca viu, vá alugar porque é diversão garantida. E os sustos estão garantidos.

A volta dos mortos vivos

A volta dos mortos vivos

Lançado em 1985 esse filme é uma grande homenagem aos longas de zumbis do diretor George Romero. Dois funcionários acidentalmente liberam um gás venenoso que ressuscita os mortos. E os cadáveres voltam à vida com muita fome e gostam de comer sabe o quê? Isso aí: miolos, cérebro.