Por: Sistema Por Acaso | 4 anos atrás

Captura de Tela 2014-11-17 às 13.50.32

Uma campanha publicitária quase sempre visa promover a imagem de uma marca ou, então, vender um produto ou serviço ao seu público-alvo. Porém, as estratégias de comunicação são também grandes aliadas quando o intuito é vender uma ideia ou estimular a reflexão sobre um tema importante para a sociedade.

Esse foi o intuito da VC4, que acaba de assinar a campanha ‘Revisão não é brincadeira’ para o Núcleo de Automecânicas da Acijs-Apevi. As peças publicitárias, que consistem em outdoors, vídeo para a página do Plantão Policial, informes publicitários e posts para o Facebook, alertam a comunidade para a importância de realizar a revisão no veículo antes de viajar nas férias de fim de ano, com o objetivo de prevenir acidentes por falhas mecânicas. A ação segue até o dia 30deste mês.

Um dos destaques do trabalho é o vídeo apresentado pelo repórter policial do Jornal O Correio do Povo, William Henrique Fritzke, que simula a narração de um acidente. Ao fim do audiovisual, o repórter comenta que aquele caso foi só uma simulação, mas que poderia ser um acidente de verdade. O apresentador convida os internautas a compartilhar o vídeo, espalhando a ideia da importância de prevenir acidentes entre os motoristas. “Nossa intenção é de que o vídeo cause impacto e sirva como um alerta. Queremos que as pessoas compartilhem e ajudem a divulgar esta ideia”, explica o diretor da VC4, Tarcisio Raduntz.

A campanha de conscientização será lançada durante a reunião plenária Acijs-Apevi, na noite desta segunda-feira, dia 17, pelo coordenador do Núcleo de Automecânicas da entidade, Douglas Ramthun.