Por: João Marcos | 6 anos atrás

Lendo a Coluna Avante do OCP na manhã de hoje, vi um texto escrito pelo Mr. Henrique que dizia:

Bonito ver a praça lotada para comemorar o título mundial do Corinthians. Triste ver João Marcatto, Arena Jaraguá e Botafogo vazios na maioria dos jogos. O que falta para a nossa população levantar as bandeiras dos times da cidade e dedicar o mesmo amor que dispendem para equipes de longe daqui? Acreditem: apenas 10% deste sentimento já seria o suficiente para fazer uma grande diferença em favor dos nosso clubes!

Triste realidade, nos bares e lanchonetes vemos um público maior torcendo pelos times de fora do que pelos times daqui. Lógico que a estrutura nem se compara, as cifras milionárias em salários muito menos, mas se não tem time pra torcer reclamam, e se tem ninguém prestigia.

Nos poucos jogos do Juve que fui em 2012, um público motivador só vi na estreia do time no campeonato e no último jogo que valia título, durante o ano os espaços eram preenchidos por qualquer outra coisa que não fosse um ser humano. A CSM ainda luta por um terço da popularidade e prestígio que a Malwee tinha e tenho que confessar que o Sport Club Jaraguá não fui em nenhum jogo.

Talvez para 2013 consigamos reverter esse quadro e ajudar da forma que podemos – pelo menos torcer – para as equipes daqui, afinal como diz um saudosista amigo meu: é na várzea que o futebol acontece.