Por: Ricardo Daniel Treis | 7 anos atrás

E convenhamos, O hotel.

Seminário Corupá

Foto por Laize K.

Um lugar para festas, refeição e hospedagem será o novo destino do Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá, que completa 80 anos em janeiro de 2012. O administrador e padre Cícero Murara, da Congregação dos Padres do Sagrado Coração, conta que todo o complexo católico passará por reformas para atrair ainda mais visitantes.

À frente da administração há quatro anos, o padre ressalta que buscou qualificação profissional. “Fiz MBA em gestão empresarial justamente para aproveitar da melhor forma tudo que esse espaço do seminário pode oferecer”, diz.

O projeto hotel já está pronto e o seminário busca dinheiro para as obras. Os recursos podem ser pela Caixa, o BRDE ou o BNDES.

Segundo o padre, devem ser investidos R$ 2,5 milhões na criação de 35 suítes e outras mudanças. “Mas nós não vamos mexer na estrutura do prédio, em sua característica”, afirma o religioso.

Hoje, casamentos e batizados são celebrados no local, principalmente de pessoas de fora da cidade. Por isso, a administração planejou o hotel para manter os convidados por mais tempo no local. “Os noivos poderão fechar um pacote completo”, sugere o padre.

As festas podem ser organizadas no restaurante com capacidade para 350 convidados.

O complexo está aberto à visitação (apenas o museu está fechado), com a celebração de missas e a venda de café colonial.

+++
O QUÊ: Seminário Coração de Jesus, em Corupá.
QUANDO: missa – todos os domingos, às 10 horas. Café colonial – sempre no segundo domingo de cada mês no Restaurante Superior, das 14h30 às 18h30. O restaurante esta aberto todos os domingos:
INFORMAÇÕES: 3375-0071 ou 9605-8465


Via AN