Por: Ricardo Daniel Treis | 8 anos atrás

O vizinho daqui do lado é um desgraçado que está acabando com nosso sossego. É música alta e algazarra de domingo a domingo, e nem a polícia o cara obedece. E aí?
Pergunta de Mariano Quase Surdo, Jaraguá do Sul

Querido, nunca deixe de tentar a diplomacia do “moço, por favor, desliga essa m#”. Tem sujeitinho que só cadeia ou multa dá jeito, mas a lei pede o bom senso da conversa antes. Agora indo ao que interessa, já de princípio esquece essa idéia de “até 22 horas pode”, porque barulho não tem chance não. Poluição sonora é algo prejudicial à saúde, e a Constituição Federal garante: “…todos tem direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida…”. Se o cara (ou até o negócio dele) te perturba de cabo a rabo, liga na ouvidoria da Prefeitura que eles vão te orientar. Senão essa, solicita à PM aquela “visita”, que é pra você tirar um B.O. Pega ele, vai com 2 testemunhas ou mais vizinhos à DP e peça para a autoridade tomar as providências (multa ou cana). E caso trate-se de aluguel, experimenta ver quem é o dono da casa vizinha, e dá uma conversada com ele e a imobiliária. A renovação do contrato do cara pode estar chegando, e isso faz diferença. Boa sorte com o encosto.


Quer saber o que a velha Sônia têm pra falar de um problema seu? Mande suas dúvidas para velhasonia@poracaso.com, que ela comenta o negócio aqui sem citar seu nome.