Por: Ricardo Daniel Treis | 9 anos atrás

Quebrei a roda do meu carro num buracão que tinha na via, e me falaram que esse prejuízo é a Prefeitura quem tem que pagar. Isso é verdade?
Pergunta de Toninho Eixo Quebrado, Jaraguá do Sul

Quebrou? Então aproveita que tá esperando o guincho e já liga pra pedir pra uma viatura vir fazer o B.O. É com ele que você vai correr atrás do prejuízo meu filho. Com as palavras do meu advogado, deixo bem claro pra todos: “Sim, a prefeitura é responsável em reparar todo e qualquer dano que o cidadão tiver em virtude de acidentes em via pública em decorrência da não sinalização de obra, buracos, etc..” E isso quer dizer que não só para carros é válido. Se fulaninho caiu de barra circular na valeta ele pode buscar seus direitos também. O nome do esquema com que você deve proceder é uma Reparação de Dano Material e/ou Moral. Assim que acontecer o incidente garanta provas legais dele, e depois corre atrás do prejuízo. Vá com Deus.


Quer saber o que a velha Sônia têm pra falar de um problema seu? Mande suas dúvidas para velhasonia@poracaso.com, que ela comenta o negócio
aqui sem citar seu nome.