Por: Sistema Por Acaso | 3 anos atrás
resize

Anna Wintour com um flip phone

Depois de Anna Wintour, editora da Vogue americana, foi a vez de Rihanna ser flagrada com um celular antigo. A cantora foi vista com um Motorola V3, que foi sucesso em 2004.

ak_38610_36

Rihanna com um Motorola V3

Bem diferente dos smartphones de hoje, um V3 não tem nada de 4G, Wi-Fi, aplicativos, GPS, WhatsApp ou câmeras com mais de 10 MP. Eles apenas recebem chamadas e SMS. Não há conexão com internet, muito menos como alguém saber se você leu ou não aquela mensagem recebida. A inacessibilidade é muito maior e é por isso que algumas celebridades estão adotando novamente esses aparelhos.

Atualmente, somos “vigiados e perseguidos” o tempo todo. É um check-in no Facebook, uma mensagem no WhatsApp que denuncia se você a visualizou ou não, uma selfie com geolocalizão para o Instagram que a avisa a todos onde e o que você está fazendo naquele momento. Às vezes, é difícil não participar disso, mas os smartphones podem retirar nossa privacidade.

Porém, com os aparelhos mais antigos, existe a sensação de recuperar a tranquilidade e a capacidade de concentração em outras atividades. Eles dispõem apenas do essencial para se conectar com o mundo, nos provando que é possível viver menos online (afinal, já fomos assim), conseguindo focar mais em certas atividades e perder menos tempo em distrações.

Talvez a adoção de celulares antigos não passe de uma “modinha”, mas, às vezes, não há nada melhor que não ser achado.

Via Urban Trends.