Por: Sistema Por Acaso | 10/02/2015

É cada vez mais comum que os smartphones monopolizem a atenção dos usuários no dia a dia. Enquanto mandam mensagens no WhatsApp ou conferem as atualizações dos amigos no Facebook, muitos deixam de notar um conhecido que passa ao seu lado, um buraco no chão ou se coloca em risco ao atravessar a rua com o rosto grudado na tela do aparelho.

O fotógrafo americano Eric Smith capturou um desses incríveis momentos da vida perdidos por conta do vício em tecnologia. Ele flagrou uma linda baleia e seu filhote imergindo da água, em Redondo Beach, na Califórnia, ao lado de um rapaz que nem notou os animais porque estava digitando algo no celular.

Os enormes animais estavam a apenas um metro de distância do veleiro onde o homem estava sentado no convés, mas ele não viu as baleias.

baleia (1)

Smith então publicou a imagem em seu Instagram, com a legenda: “Sinal dos tempos. Ei, cara! Pare de enviar mensagens. Há uma enorme baleia jubarte a um metro do seu barco!”.

O fotógrafo afirmou que em todas as fotos que tirou, o homem estava olhando para seu telefone. Em entrevista à rede de TV “ABC News”, porém, o artista disse que preferiu não julgar o homem “desligado”.

“Até onde eu sei, ele poderia estar mandando mensagens para sua mãe internada no hospital, mas achei uma pena ele ter perdido um momento tão maravilhoso acontecendo a um metro de distância, na frente dele. Somos todos culpados de vivermos enterrados em nossos telefones, eu também. Você acha que a vida é melhor em seu telefone, mas estamos perdendo o que está acontecendo ao nosso redor”, observou Smith.

Via O Globo.