Por: Anderson Kreutzfeldt | 4 anos atrás

12475-rain-disruption-heavy-rainfall-on-sunday-disrupted-moray-events

URGENTE: temporal acaba de chegar em Jaraguá do Sul e região. A Defesa Civil emitiu o alerta:

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL

Tempestades com descargas elétricas, vento e granizo: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos. 

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: EPAGRI-CIRAM

Terça-feira (02/09): O tempo volta a ficar instável com condição de chuva em SC, começando pelo Oeste e Sul do Estado no decorrer da manhã, atingindo as demais regiões entre a tarde e noite. Temperatura em pequena elevação devido a cobertura de nebulosidade.

AVISOdescarga elétrica, temporal com granizo isolado isolado e chuva moderada e forte em alguns momentos. O acumulado previsto é de 30 a 40mm em média, com pontuais maiores no Planalto Sul e Litoral Sul (50 a 70mm).

Sistema Meteorológico: Cavado (área alongada de baixa pressão) e jato subtropical sobre SC.

Imagem Satélite GOES-13 T Realçada 201409021100 GMT

Imagem Satélite GOES-13 T Realçada 201409021100 GMT

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Quarta-feira (03/09): Predomínio de nuvens, algumas aberturas de sol e condições de chuva especialmente no Oeste e no Litoral. Temperatura em pequena elevação.

OBSERVAÇÃO: descarga elétrica isolada no Oeste.

Sistema Meteorológico: Baixa pressão no Paraguai, influenciando o Oeste de SC. Na faixa leste do Estado é a circulação marítima que mantém a instabilidade.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na quinta-feira (04/09), mais nuvens e condições de chuva no Litoral e áreas próximas. Nas demais regiões do Estado, nebulosidade variável com aberturas de sol, e condições de chuva à noite no Oeste. OBSERVAÇÃOdescarga elétrica isolada.

Na sexta-feira (05/09), persiste a condição de chuva isolada no inicio e fim do dia especialmente entre a Grande Florianópolis e Litoral Norte, por influência da circulação marítima. No decorrer do dia o sol aparece na maioria das regiões.

No sábado (06/09), céu encoberto com chuva a partir da manhã do Oeste ao Litoral Sul e nas demais regiões entre a tarde e noite, devido ao avanço de uma frente fria pelo RS. ATENÇÃOchuva forte no Oeste, com acumulado de 50 a 70mm em média e risco de temporal isolado. Temperatura em pequena elevação nesses dias, devido a cobertura de nuvens.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.