Por: João Marcos | 6 anos atrás

A Revista Exame, publicou matéria no ultimo dia 13 de dezembro com o ranking dos melhores planos de saúde do brasil, segundo a ANS. Anualmente, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulga o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), ranking que avalia a qualidade das maiores operadoras de planos de saúde do país. O IDSS mais recente, referente ao ano de 2011, foi divulgado nesta quinta-feira.

A nota das empresas é composta por quatro quesitos, que contribuem com pesos diferentes para o resultado: o Índice de Desempenho da Atenção à Saúde, cuja nota contribui para 40% do valor do IDSS; o Índice de Desempenho Econômico-Financeiro, com peso de 20%; o Índice de Desempenho de Estrutura de Operação, que corresponde a 20% no cálculo; e o Índice de Desempenho da Satisfação dos Beneficiários, que também contribui com 20%.

Veja na tabela abaixo os 10 planos de saúde que conseguiram as notas mais altas. O ranking só considerou planos de saúde abertos a interessados (os restritos a empresas ou associações de classe ficaram de fora).

Quer saber qual foi a nota do seu plano de saúde? O site da ANS disponibiliza todos os resultados para pesquisa do consumidor.