Por: Gabrielle Figueiredo | 03/08/2015

Os atletas que participaram da etapa jaraguaense do Circuito de Corrida Unimed, no dia 26 de julho, também contribuíram com o bem estar de crianças e adolescentes. É que, para participar da iniciativa, os corredores fizeram a doação de 223 quilos de alimentos não perecíveis.

Após a separação e organização, o montante foi repassado, na tarde da última quinta-feira, dia 30, ao Abrigo Institucional Lar da Criança Marcos Waldir Moroso, de Guaramirim.

Foto: Divulgação Unimed

Foto: Divulgação Unimed

De acordo com a coordenadora Carla Elizangela Zipf, contribuições como esta são de extrema importância para a entidade. “Acolhemos crianças e adolescentes e a demanda de alimentação é suprida pelo município, porém não é suficiente. A parceria como da Unimed vem ao encontro da nossa necessidade e faz com que eles tenham uma alimentação mais adequada”, explica.

A entrega do material contou com a colaboração dos voluntários José Mauricio Bloncovski e João Ribeiro Chaves. “Essa ação vai ajudar crianças carentes. O tempo que levamos os alimentos é valioso porque será muito útil para elas, seu futuro, e para a instituição”, complementa Chaves.

A etapa jaraguaense do Circuito de Corrida levou cerca de 300 corredores ao Parque Malwee, envolvendo atletas de 30 cidades, de diferentes estados, e com idade entre 18 e 72 anos. Em 2015, a iniciativa da Unimed também desembarca nas cidades de Itajaí, Tubarão, Joinville, Florianópolis, São Bento do Sul, Chapecó, Fraiburgo, Brusque, Joaçaba, Caçador, Xanxerê, São Miguel do Oeste, Mafra, Concórdia, Blumenau e Rio do Sul.Os atletas que participarem de, pelo menos, cinco etapas ganham a mandala especial da iniciativa.