Por: | 9 anos atrás

A unidade do SENAI em Jaraguá do Sul iniciou este mês as obras para ampliação de sua estrutura. O novo prédio, de 1,7 mil m2 , vai abrigar 16 novos espaços, entre laboratórios didáticos, salas de aula e a nova biblioteca da unidade. A estrutura vai ampliar a oferta de vagas na nos cursos de educação profissional e melhorar a qualidade do atendimento.

Na opinião do diretor da unidade do SENAI em Jaraguá do Sul, Newton Saloman, a ampliação ajudará a atender a demanda apontada por empresas do Vale do Itapocu por trabalhadores em funções operacionais.

– Com o novo prédio, teremos mais espaços para os laboratórios e poderemos atender mais alunos nos cursos de qualificação e na formação gratuita de jovens aprendizes, uma solicitação dos empresários locais – explica Saloman – Hoje, estima-se que 3 mil vagas operacionais não são preenchidas na região de Jaraguá dp Sul por falta de qualificação adequada dos candidatos. E nós estamos trabalhando para ajudar a reverter esse quadro – afirma.

A expectativa é que a nova estrutura possibilite o aumento de até 300 novas vagas na unidade. O projeto do espaço segue modernos conceitos de sustentabilidade e prevê o aproveitamento da água da chuva e da luz natural. O SENAI oferece em Jaraguá do Sul cursos técnicos, de aprendizagem industrial, superiores de tecnologia , ensino médio articulado com educação profissional e cursos de qualificação de curta duração, totalizando cerca de 10 mil alunos.